11.01.2017

10 dicas para ter um carnaval seguro

Carnaval é tempo de festa, mas é preciso tomar cuidado com os excessos. Confira dicas para você e sua família aproveitarem a folia sem ter que encarar consequências ruins.

1. Divirta-se, mas não perca a gentileza. Agite a bandeira branca da paz e diga não à violência!
  2. A alegria do carnaval não pode terminar em acidente. Se beber, não dirija.
  3. Diga não ao preconceito e trate a todos com respeito!
  4. Evite refrigerantes, tome suco natural de frutas, água de coco e água pura.
  5. Sol demais queima e pode dar câncer de pele. Use chapéu, roupas leves e protetor solar.
  6. Não jogue latas, garrafas e copos na rua. Proteja-se contra a dengue e Chikungunya!
  7. Evite a poluição sonora. Ouça música em tom baixo ou moderado e aconselhe os(as) amigos(as) a fazerem o mesmo.
  8. Lave frequentemente as mãos. Evite as conjuntivites e a gripe.
  9. Cuidado com o que come. Prefira frutas, verduras, legumes e carnes leves, sem gordura e grelhadas.

10. Previna-se contra a AIDS e DST´s: use sempre camisinha. E se deu dúvida, depois do Carnaval, faça do teste.

Prefeitura Municipal de Divino das Laranjeiras

Praça Anacleto Falci, 280, Centro, CEP 35265-000